O suspeito, de 47 anos, já era monitorado por tornozeleira eletrônica pela prática de outros crimes e foi autuado em flagrante por furto qualificado consumado e furto qualificado tentado em continuidade delitiva.
As investigações iniciaram após diversos registros de furto em estacionamentos de mercados, em que o suspeito subtraía capacetes e objetos armazenados em baús de motocicletas que estavam em estacionamentos de mercados.
Com base nas informações, os policiais coletaram imagens de câmeras de segurança, conseguindo identificar que o autor dos furtos era sempre um homem, vestido de preto, que chegava em uma motocicleta e subtraia os bens das vítimas.
Enquanto investigavam os fatos, os policiais receberam novas informações de que nos dias 28 e 29 de junho o suspeito teria voltado a um mercado da cidade, ocasião em que tentou praticar novos furtos.
Por meio das imagens foi possível identificar o veículo utilizado nos crimes, assim como o possível endereço do suspeito. No local, os policiais encontraram o autor dos furtos e diversos objetos subtraídos em suas ações criminosas.
Em checagem no sistema, foi verificado que o suspeito possui extensa ficha criminal, com várias passagens por roubo e furto, sendo inclusive condenado pelos crimes.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande, onde, após ser interrogado pelo delegado Sérgio Luiz Henrique de Almeida, foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT