Portal Live

Portal Live

Aquece Cuiabá destina 200 cobertores à população da região do Sucuri

Mais de 200 unidades de cobertores foram entregues à população do distrito do Sucuri e Residencial Sucuri, nesta quarta-feira (10), durante a blitz da campanha Aquece Cuiabá, coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama e profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

A campanha, realizada desde 2017, já entregou mais de 70 mil cobertores para a população em vulnerabilidade social, seja por meio de entidades sociais, líderes comunitários ou grupos organizados apontados pela Casa de Conselhos.

“O núcleo da primeira-dama recebe solicitações de presidentes de bairros, grupos organizados e instituições sociais pedindo cobertores para as comunidades. São pessoas que, nessa época de frio, não têm condições de comprar um agasalho e buscam ajuda na campanha”, frisou Débora Ramos, coordenadora do núcleo.

A região do Sucuri possui mais de 6 mil residentes e, somente no Residencial Sucuri, são mais de 1 mil pessoas. Segundo o presidente da Associação de Moradores do Residencial Sucuri, Kelly de Souza, os cobertores chegam para suprir a necessidade de muitos moradores.

“Nós temos muitas pessoas carentes que estão precisando desse cobertor. A frente fria chega de repente e elas não têm como se proteger. Vai ajudar bastante. São muitas famílias necessitadas que não possuem sequer um agasalho”, disse.

Nos últimos dias, quando foram registradas quedas na temperatura, cerca de 700 cobertores foram distribuídos também à população de rua.

Esta ação ocorre todas as noites durante frentes frias, devido às condições das ruas que inviabilizam o armazenamento e o cuidado com os cobertores, tornando-os praticamente descartáveis.

Ao todo, somente este ano foram entregues mais de 1,5 mil unidades de cobertores da campanha Aquece Cuiabá, distribuídos pela Prefeitura de Cuiabá para fins sociais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima