A Prefeitura Municipal realizará uma semana de mutirão na aldeia indígena Tadarimana em parceria com a Defensoria Pública e a Funai (Fundação Nacional do Índio). As ações acontecerão de segunda a sexta-feira (31 a 4/08) das 9h às 17h com os mais variados serviços, desde aulas de violão até consultas e organização de documentos.
Na tarde de hoje (25), a administração apresentou aos parceiros os serviços que serão ofertados: consulta médica, corte de cabelo, orientação para separação e coleta de resíduos sólidos, plantio de árvores frutíferas, entrega de ramas de mandioca, batatas e sementes para plantio, aulas de instrumentos musicais, curso de cerâmica, atendimento com dentista, orientações para aberturas de Mei e acesso ao microcrédito, limpeza e organização de acordo com orientação dos indígenas, entre outros.
Alguns dos serviços como cursos para os indígenas, aulas de instrumentos, já acontecem e serão intensificados na próxima semana.
O prefeito municipal, José Carlos do Pátio, destacou que o município é parceiro nas iniciativas que visam melhorar a vida e a autoestima dos indígenas e destacou que a administração está abrindo poços e recuperando as estradas das aldeias vizinhas até a Tadarimana e que mais projetos estão tramitando para levar mais melhorias aos índios.