No dia 29 de novembro, data da Black Friday, o Procon Itinerante de Várzea Grande estará com atendimento especial para os consumidores, com uma van posicionada das 9h às 16h, sem intervalo para o almoço, em frente à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no centro da cidade, na rua ao lado do Big Lar. A ação visa oferecer suporte direto para quem deseja tirar dúvidas ou resolver problemas relacionados às compras realizadas durante o evento de descontos.
A Black Friday é uma data anual de promoções que ocorre na última sexta-feira de novembro, quando o comércio oferece grandes descontos, atraindo consumidores em busca de economia em diversos produtos. Com o aumento da demanda, também crescem as dúvidas e reclamações sobre preços, prazos de entrega e garantias. “Queremos facilitar o acesso à informação e o suporte necessário para evitar que o consumidor seja lesado em um dos dias de maior movimento no comércio”, afirma Carolina Moreira, coordenadora do Procon Municipal. “Este é um momento para o consumidor se sentir seguro e saber que pode recorrer ao Procon caso enfrente algum problema”, complementa Carolina.
O Procon Itinerante é uma iniciativa quinzenal que leva atendimento direto às áreas de maior fluxo comercial em Várzea Grande, promovendo o acesso do consumidor aos seus direitos. Já o Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Municipal de Várzea Grande, oferece atendimento fixo em sua sede, localizada no Paço Municipal, na Avenida Castelo Branco, 2500 – Centro Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, além de um posto na Subprefeitura, no bairro Cristo Rei. Há ainda atendimento online pelo site (http://procon.varzeagrande.mt.gov.br), redes sociais, e pelos telefones (65) 3682-2476 ou 3682-3054.
Na Black Friday, o Procon reforça seu compromisso com a proteção ao consumidor, promovendo um ambiente de compras mais seguro e informando sobre seus direitos para que todos possam fazer aquisições com tranquilidade e segurança.