Portal Live

Portal Live

Promotora Dra. Daniele Crema recebe título de cidadã cuiabana

07/11/2024
Promotora Dra. Daniele Crema recebe título de cidadã cuiabana

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) entregou na Sessão desta terça (05) o Título de Cidadã Cuiabana para a promotora de Justiça Dra. Daniele Crema da Rocha Souza. A jurista atua no núcleo das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude da Capital – 19ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá.

“Todas as vezes que chega pra mim uma demanda da infância e juventude, eu falo que nós temos um anjo lá no Ministério Público chamado Doutora Daniele, nossa anja, que acolhe as pessoas com muito amor para além do cargo”, pontuou Maysa ao anunciar a entrega da honraria.

Natural de Ponta Grossa, Paraná, Daniele possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e foi aprovada no concurso público do Ministério Público do estado de Mato Grosso (MPMT) no ano de 2009.&nbsp

Além de Cuiabá, atuou nas comarcas de Matupá, Peixoto de Azevedo, Barra do Bugres, Poconé e Nova Mutum.&nbsp

A promotora, assumiu a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional da Pessoa com Deficiência do MPMT em abril de 2023, e nesse período publicou, em coautoria com outros promotores, manuais de atuação referentes à inclusão escolar (Roteiro de atuação para educação inclusiva, kit de apoio de educação inclusiva e cartilha orientativa com informações referentes à legislação estadual e federal sobre o TEA – Transtorno do Espectro Autista).&nbsp

“Eu cheguei aqui em Cuiabá e eu me impressionei com a acolhida do povo cuiabano, que realmente é um povo extremamente acolhedor, amoroso e gentil. E isso sempre me fez ter esse sentimento de quando eu vinha para Cuiabá, dos locais distantes onde eu estava, me sentir acolhida”, destacou a Dra Daniele Crema ao receber o título.

A nova cidadã cuiabana, é mãe atípica do Arthur, que todos os dias a motiva a lutar para que a população tenha um mundo com uma inclusão real, que respeite e acolha com afeto as diversidades, como aponta o Decreto Legislativo que concede a honraria.


Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima