Portal Live

Portal Live

“Cada conquista da nossa gestão foi planejada e executada com a dedicação dos servidores públicos”, agradeceu o prefeito Emanuel Pinheiro durante a cerimônia do Prêmio de Modernização

Emocionado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, agradeceu aos mais de 20 mil servidores públicos da administração municipal pelo esforço e empenho na construção diária de uma capital cada vez melhor. Nesta quinta-feira (31), ao lado da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o prefeito entregou o Prêmio de Modernização no Serviço Público 2024 e o Prêmio Servidor Eficiente. Foram seis projetos premiados, além de 23 servidores homenageados. A solenidade foi realizada durante a 2ª edição da Feira Integrativa dos Servidores.

“Agradeço especialmente à Secretaria de Gestão, que coordenou com dedicação este evento em homenagem aos servidores públicos. Comemoramos o Dia do Servidor Público em 28 de outubro, mas a verdade é que o trabalho e o valor dos servidores merecem ser reconhecidos todos os dias. Desde que assumi o primeiro mandato, em 2017, sempre deixei claro: não quero o servidor público atrás de mim nem à minha frente. Quero o servidor ao meu lado, valorizado, respeitado, motivado e incentivado. E é isso que buscamos fazer ao longo desses quase oito anos de mandato”, afirmou o prefeito.

Ao final de sua gestão, preparando-se para passar a faixa ao prefeito eleito em 1º de janeiro, Emanuel Pinheiro ressaltou o orgulho de ver Cuiabá mais avançada do que quando assumiu a administração, em 2017. Ele destacou que essa evolução foi possível graças ao comprometimento e à dedicação dos servidores, que se empenharam diariamente para melhorar a cidade e prestar um atendimento de qualidade à população. “Cada conquista da nossa gestão foi planejada e executada com a dedicação de vocês, em cada secretaria que trabalhou incansavelmente para atender às necessidades da população”, completou.

Valorizar o servidor público, destacou o prefeito, vai além de pagar salários e benefícios – algo que é uma obrigação básica. Para ele, valorizar significa também garantir boas condições de trabalho, respeito e um ambiente livre de assédio, onde cada servidor é respeitado em sua individualidade e estilo de trabalho. “É saber liderar e também ser liderado, reconhecendo a importância de cada homem e mulher que serve ao público com dedicação”, enfatizou.

Ser servidor público, concluiu, é mais do que um cargo; é uma vocação, uma escolha de vida e uma missão pessoal. “É por isso que admiro tanto cada um de vocês, que ajudaram a transformar Cuiabá em uma cidade melhor para todos.”

“É uma grande satisfação estarmos juntos hoje, celebrando essa ocasião tão especial para os servidores e para a nossa cidade. Hoje, mais do que nunca, vemos o talento, a dedicação e o compromisso dos nossos servidores, que vão além do trabalho diário, revelando o que há de melhor em cada um de vocês”, disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

A secretária municipal de Gestão, Ellaine Mendes, destacou o sucesso da iniciativa. “A feira é uma prova de como nós, servidores, além de desempenharmos nosso trabalho com dedicação na administração, buscamos meios de diversificar nossa renda. Este já é o segundo ano da feira, e o sucesso foi tanto que tivemos que interromper as inscrições devido à alta demanda – inclusive, improvisamos tendas para abrigar todos. A feira reflete a valorização que o prefeito e a primeira-dama sempre colocam em prática, andando ao lado dos servidores e promovendo a humanização que nossa gestão prioriza. Hoje também é um dia especial pela entrega dos prêmios de Modernização no Serviço Público e Servidor Eficiente. “A administração pública é como uma grande engrenagem, e todos são essenciais para que o trabalho funcione de maneira eficaz. Não basta que o prefeito ofereça as melhores diretrizes; é preciso que trabalhemos em equipe para alcançar resultados”

Premiação:

A grande vencedora do Prêmio de Modernização integra o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde: Renata da Silva Leite. Ela apresentou o projeto “Práticas Sustentáveis em Unidades de Saúde” e recebeu um carro zero km.

O segundo lugar, Júlio Carlos da Silva, ganhou um iPhone 15 pelo projeto “Grifos: Sistema de Gestão Estratégica de Cuiabá.”

O terceiro colocado é o projeto EcoCuiabá, de Andrielli Rodrigues, que atua na Secretaria Municipal de Educação. A premiação é uma viagem em território nacional de até R$ 5 mil.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima