De fevereiro até agora, 1580 servidores públicos municipais passaram por cursos de formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal. Desde o ano passado, A Prefeitura, por meio da Escola de Governo, que integra a Secretaria de Governo (Semgov), e da Superintendência de Gestão em Pessoas (SGP), diretamente vinculada à Secretaria de Administração (Semad), deu início a uma série de treinamentos voltados à atualização e motivação de servidores municipais.
Neste primeiro semestre, foram desenvolvidas formações com variados temas ligados a gestão de pessoas, licitação, fiscalização de contratos, direção defensiva, autoconhecimento, inteligência emocional, programação neurolinguística e atendimento ao público. Os momentos de “vamos aprender um cadinho mais para evoluir como servidor público” também foram pautados por diálogos sobre o código de ética dos servidores públicos, agilidade e burocracia.
“O diálogo constante, a formação rotineira e a partilha de conhecimentos e de experiências é fundamental para o avanço na qualidade do atendimento prestado pela Prefeitura, assim como para um clima organizacional agradável e produtivo”, destaca o secretário de Administração, Bruno Delgado.
Responsável pela Escola de Governo, Miro Ribeiro reforça que os treinamentos também valorizam servidores “prata da casa”. “Para alguns treinamentos, bem específicos, como os ligados à nova lei de licitações, por exemplo, contratamos palestrantes de fora, no entanto, em outros temas, como motivação, gestão de pessoas e direção defensiva, temos excelentes profissionais que integram o quadro de servidores da Prefeitura e estão totalmente aptos a partilhar seu conhecimento com os colegas”.
A partir do mapeamento de necessidades, apontado pelos gestores de cada área, a Escola de Governo prepara os treinamentos e aplica aos servidores. O trabalho, feito gradativamente, já vem se consolidando como rotina para os servidores públicos, principalmente na área de atendimento ao público.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT