Portal Live

Portal Live

Flamengo vence clássico e aumenta crise no Fluminense

Em um clássico marcado por momentos de tensão e oportunidades perdidas, o Flamengo prevaleceu sobre o Fluminense e venceu por 1 a 0, neste domingo (23.06), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de pênalti duvidoso marcado por Pedro nos minutos finais, consolidando a liderança do Rubro-Negro na competição.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos, mantendo-se firme na primeira posição do campeonato. Mesmo enfrentando desfalques devido à Copa América e lesões, o time comandado por Tite demonstrou resiliência e continua a se afirmar como um dos principais candidatos ao título.

Invencibilidade e dominância

O Flamengo agora ostenta uma impressionante série de nove jogos sem perder, com oito vitórias e um empate em todas as competições. Contra o Fluminense, a sequência também é positiva: são oito clássicos sem derrota, com quatro vitórias e quatro empates.

Crise no Fluminense

Por outro lado, o Fluminense vive um momento delicado. A derrota manteve o time na lanterna do campeonato, com apenas seis pontos. A equipe não vence há cinco jogos, acumulando quatro derrotas e um empate. A pressão sobre o técnico Fernando Diniz aumenta, especialmente após os protestos da torcida no sábado.

O Clássico

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes tentando pressionar a saída de bola adversária. Aos poucos, o Flamengo assumiu o controle. Aos 16 minutos, Ortiz lançou Wesley pela direita, mas ele errou a finalização. Logo depois, Pedro pressionou Gabriel Pires na área, mas Fábio salvou o Fluminense.

Aos 20 minutos, David Luiz fez um belo lançamento para Bruno Henrique, que se enrolou com a bola e perdeu a chance. O Flamengo continuou desperdiçando oportunidades, como aos 28 minutos, quando Gerson desarmou Gabriel Pires e Lorran rolou para o volante, que chutou por cima.

O Flamengo voltou a criar chances aos 45 minutos, com Lorran chutando para grande defesa de Fábio. Nos acréscimos, o Fla reclamou de um possível pênalti de Ganso em David Luiz, mas o VAR não recomendou a revisão. O Fluminense, que não finalizou a gol no primeiro tempo, comemorou o empate sem gols na etapa inicial.

No intervalo, Tite substituiu David Luiz, que sentiu dores no joelho, por Léo Pereira. O Flamengo ameaçou logo no início do segundo tempo, mas continuou errando nas finalizações. Aos 17 minutos, Fernando Diniz fez três mudanças no Fluminense, colocando Thiago Santos, Alexsander e Keno.

O Fluminense finalizou pela primeira vez aos 21 minutos, mas sem perigo. Aos 36 minutos, Bruno Henrique foi derrubado na área por Calegari, e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou aos 40 minutos e fez 1 a 0 para o Flamengo.

Dois minutos depois, Lima foi expulso por uma solada em Ayrton Lucas, e Fernando Diniz também recebeu cartão vermelho por reclamação. O Flamengo saiu vitorioso e aumentou a crise do rival.

O Flamengo segue firme na liderança, enquanto o Fluminense precisa urgentemente de uma recuperação para sair da lanterna do campeonato.

Próximos desafios 

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Juventude, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Fluminense recebe o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/06/2024
Horário: 16 horas
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: David Luiz, Léo Ortiz e Léo Pereira (Flamengo) e Ganso e Terans (Fluminense)
Cartão vermelho: Lima e Fernando Diniz (Fluminense)
Gol: Pedro, aos 40′ do 2ºT (Flamengo)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Antônio Carlos, Martinelli e Diogo Barbosa; Gabriel Pires (Thiago Santos), Lima, Renato Augusto (Keno) e Ganso (Terans); John Kennedy e Cano (Alexsander). Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Victor Hugo), Gerson e Lorran (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

Fonte: Esportes

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima