Entre os presos, estão dois deles irmãos, de 20 e 21 anos, e mais um comparsa, de 24 anos, que já responde por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
A ação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada para combate a atuação de organizações criminosas em todo estado de Mato Grosso.
Durante diligências de combate ao tráfico de drogas no Setor Castro com a Cohab, os policiais da Delegacia de Alto Araguaia identificaram um usuário de drogas saindo do local que era monitorado.
Ao ser abordado pelos policiais, o usuário confessou que tinha acabado de comprar uma porção de maconha no local, por R$20. Diante das evidências, a equipe policial realizou a abordagem na residência, onde prenderam em flagrante os três suspeitos de atuavam com o tráfico de drogas.
No local foram apreendidas porções de maconha e cocaína, dinheiro trocado, plástico filme, utilizado na embalagem dos entorpecentes, além de três celulares.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Alto Araguaia, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas ultrapassa 20 anos de reclusão.
Após a lavratura do flagrante, os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública local, sendo colocados à disposição da Justiça.
O usuário abordado no ponto de venda de drogas responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT