Portal Live

Portal Live

SES realiza atendimentos especializados e capacitações em Comodoro nesta semana

O projeto “Ir Para Incluir” da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) ofertará serviços de saúde especializados aos moradores de Comodoro, a 638 km de Cuiabá, nesta semana. Os atendimentos ocorrerão no Centro de Reabilitação do município e na Secretaria Municipal de Saúde, de terça-feira a quinta-feira (07 a 09.05), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destaca que o projeto fortalece os atendimentos itinerantes da saúde e proporciona diversos benefícios aos munícipes da região de Comodoro.

“O projeto ‘Ir para Incluir’ garante o bem-estar da população de cada região por onde passa. Essa é mais uma forma que a SES encontrou de se fazer presente e poder atender os moradores de diversas localidades, que muitas vezes não conseguem receber atendimentos”, explicou.

Entre os serviços a serem ofertados à população está a Oficina Ortopédica do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), que realiza a avaliação para futura concessão de cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção.

Já o MT Hemocentro estará presente com a unidade móvel de coleta de sangue e cadastro de voluntários para a doação de medula óssea.

A ação também contará com o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), que realiza atendimentos odontológicos às pessoas com deficiência previamente agendadas.

No local, ainda será ofertada a capacitação em Hanseníase pelo Centro de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) e capacitação de servidores municipais sobre Saúde Mental, realizada pelo Centro de Atendimento Psicossocial Adauto Botelho.

Conforme o secretário adjunto de Unidades Especializadas da SES, Luiz Antônio Ferreira, a expectativa é de que sejam realizados cerca de 250 atendimentos durante os dias de ação no município.

“Somente em 2023, percorremos sete municípios e atendemos cerca de 2,5 mil pessoas. Nossa proposta é ampliar esse número para incluir todos que precisam de atendimento especializado”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima