O plenário da Câmara de Cuiabá aprovou em segunda votação, por 18 votos, o projeto de lei 42990/2023 do vereador Adevair Cabral (SD), que denomina de José Alves Juvenal a Rua 4, no bairro Residencial Itamarati, na sessão ordinária de quinta-feira (25.04). Agora o projeto segue para sanção do prefeito da capital.
Adevair Cabral justificou que apresentou a proposta para homenagear um antigo morador do bairro, muito conhecido pela comunidade e sempre foi uma pessoa honrada, idônea e querido por todos os moradores.
Nascido em 22 de dezembro de 1961, ele era natural de Chapada dos Guimarães, morou apenas cinco anos na comunidade de Rio Manso e veio com os pais na época e se instalaram no bairro Dom Aquino, mas logo após fixou suas raízes familiares e permaneceu em definitivo no Bairro Residencial Itamarati.
Entrou como servente de pedreiro na Companhia de Saneamento do Estado (antiga Sanemat) onde trabalhou por mais de 22 anos, e em sequência a referida Companhia passou por mudanças, e por fim se aposentou-se na antiga CAB/Cuiabá, após 35 anos de tempo de serviço prestados.
“O homenageado foi uma pessoa de coração enorme, sempre disposto a ajudar o próximo, sempre teve um caráter ilibado, sempre cumprindo com seus compromissos e sempre preocupado com o bem-estar da sua família e de todos ao seu redor”, argumentou o vereador.
José Alves Juvenal morreu em outubro de 2023, aos 61 anos de idade.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT