Noite desta terça-feira (23) pelo menos 35 dos 48 moradores selecionados do Jardim Primavera III receberam das mãos do prefeito José Carlos do Pátio, seus títulos de propriedade (escrituras).
Do total selecionado, 13 infelizmente não puderam receber o benefício da documentação de propriedade dos seus domicílios, por conta de alguma pendência documental não sanada. Segundo a secretaria de Habitação, o Cartório de Registro de Imóveis, exige diversos documentos que comprovem a propriedade, e seu desembaraço legal; e infelizmente alguns moradores não conseguiram reunir a papelada necessária a tempo.
O prefeito Pátio, que comandou a reunião acontecida no salão do Centro Comunitário do bairro, que ele reformou/reconstruiu, explicou aos presentes o verdadeiro significado de se ter o título de propriedade (escritura) do imóvel. “Nossa gestão tem focado as ações na produção de políticas públicas de resultados, que realmente chegam até quem realmente precisa; o trabalhador”, disse o prefeito.
Durante o encontro Pátio se fazia acompanhar pelo seu fiel escudeiro, Paulo José Correia, que tem sido seu parceiro de gestão desde 2009, quando da sua primeira gestão, e quando o mesmo (Paulo) criou a secretaria de Habitação; e desde essa época, ao lado do prefeito, entregaram juntos, mais de 30 mil moradias a famílias locais, e ainda mais de 35 mil escrituras, nesse que está sendo considerado o maior programa municipal de Regularização Fundiária do Centro-Oeste brasileiro.
Paulo José lembrou das lutas que eram travadas diariamente no sentido de conseguir e buscar recursos junto às esferas estaduais e federais e assim garantir moradia de qualidade à população rondonopolitana. “Nós criamos mais de 40 bairros em Rondonópolis durante as três gestões do prefeito José Carlos do Pátio. A cidade deu um salto quantitativo e qualitativo em seu desenvolvimento social, onde focamos nossas ações aos menos favorecidos, mas sem deixar de lado os setores produtivos que geram emprego e renda aos nossos trabalhadores. Hoje quando vejo todos esse avanços que conseguimos com a ajuda do povo de Rondonópolis e da Câmara Municipal, tenho o coração apaziguado pela sensação do dever cumprido”, explicou.
AGRADECIDOS
No entanto, a expressão que se via nos rostos das pessoas era de felicidade e agradecimento pela escritura tão sonhada há tanto tempo. Para a moradora Jane da Silva Teixeira de Araújo, que também recebeu a escritura de seu imóvel, “a sensação é gratificante, pois receber o título de propriedade tão aguardado e há tanto tempo, já que o imóvel da família vem passando de pai para filhos há gerações, e poder ver o fim dessa angustiante espera, com os nossos sonhos realizados e a segurança de a partir de agora saber que o nosso imóvel é verdadeiramente nosso, sem nenhum embaraço jurídico, é sensacional”, declarou a moradora.
Além do prefeito Pátio, diversos secretários, incluindo a de Habitação Maristela Moraes, os vereadores Reginaldo Santos, Kazagrande e Beto do Amendoim, bem como os moradores beneficiados e diversas lideranças locais, prestigiaram o evento.
Pátio ainda garantiu aos moradores que vai organizar nova equipe para reavaliar as famílias que não conseguiram reunir a documentação exigida para a regularização e voltará para tentar completar os cadastros e dar uma nova oportunidade às famílias do bairro.
O prefeito ainda garantiu que a regularização já beneficiou mais de 35 mil famílias e vai prosseguir! Ele inclusive convidou os presentes a prestigiarem a entrega de novas escrituras na noite dessa quarta-feira(24) no jardim Progresso, onde pelo menos mais 70 títulos serão entregues.