A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo promoveu nessa quinta-feira (07) o lançamento do processo de regularização de imóveis em sete bairros da cidade. A ação contempla o Jardim Rivera, Nossa Senhora da Glória, Bela Vista, Jardim Ipê, Florisbela e Luz D’ Yara. Ao todo já estão cadastradas cerca de 120 famílias.
Até o momento, aproximadamente 60 famílias já passaram por vistorias e estão no processo de regularização. A Secretaria montou uma base de atendimento na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Jardim Rivera, para auxiliar os moradores nesse processo.
O evento de lançamento contou com a presença do representante do prefeito José Carlos do Pátio, o presidente do Sanear, Paulo José Correia, vereadores, secretários municipais e líderes comunitários da região.
Paulo José Correia, destacou o compromisso da gestão que já entregou mais de 30 mil escrituras gratuitamente para famílias em diversos bairros, realizando o sonho de muitas pessoas. “Um trabalho que teve início quando eu era secretário de Habitação e que segue até hoje” disse o presidente do Sanear.
A secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, ressaltou a importância das políticas habitacionais implementadas pela gestão, destacando o cuidado e a dedicação no atendimento às necessidades das famílias.
A ação visa beneficiar famílias que adquiriram imóveis e enfrentam dificuldades para realizar a escritura, garantindo esse processo de forma gratuita por meio da intervenção do poder público, conforme comentou a gerente de regularização fundiária urbana, Maristela Moraes da Silva.