Instrução. Desenvolvimento. Acolhimento. E muitos, muitos semblantes eufóricos por estar em sala de aula. Esse é um pouco do cenário que o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, viu de perto ontem, 06 de março, ao percorrer a Escola Municipal Gente Sabida em uma visita guiada pelo prefeito Ari Lafin ao espaço.
Com mais de 1,2 mil alunos matriculados desde a educação infantil com turmas do pré I ao 5.º ano do ensino fundamental, a nova sede da Escola Municipal Gente Sabida, no Bairro Flor do Cerrado, iniciou as atividades na última segunda-feira, 04 de março. No novo espaço o Município atende quase o triplo de alunos que frequentavam o antigo prédio – antes eram 427 estudantes.
Pelos corredores e salas de aula muito entusiasmo pelo retorno escolar. “Esse é um prédio novo, em que triplicamos a capacidade de atendimento; cada sala, cada espaço daqui foi pensado e executado para ofertar educação com qualidade às nossas crianças e suporte às famílias que tem seus filhos estudando aqui”, destacou Ari.
Para o desembargador Orlando Perri, a estrutura deverá servir de modelo para a instalação de mais unidades educacionais, inclusive fora do Município. “É possível observar a qualidade da obra e ver nos estudantes e professores a satisfação em estar em sala”, comentou ao conferir de perto espaços como o laboratório de robótica.
A escola conta com 21 salas de aula, sala de reforço, espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala articulada, biblioteca, banheiros, copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de tecnologia da informação, almoxarifado e saguão, além de uma arena poliesportiva de 715,15m² e um playground.
“É gratificante andar pela estrutura e ver o quanto a educação tem poder de melhorar e ampliar os horizontes das nossas crianças”, finalizou o prefeito.
Além de Ari e do desembargador, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro; a adjunta da pasta de Educação, Roberta Novello de Bem; o juiz da Comarca de Sorriso, Anderson Candiotto e demais autoridades visitaram a Gente Sabida.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT