A Secretaria de Defesa Social do município de Várzea Grande, passou por uma significativa mudança de endereço com o objetivo de aprimorar o atendimento à população. Anteriormente localizada na Avenida FEB, número 2051, bairro Manga, a secretaria agora está instalada no prédio do antigo Fórum de Várzea Grande, situado no Paço Municipal Couto Magalhães, na Avenida Castelo Branco, 2500, Centro Sul.
A decisão de mudança de localização visa não apenas uma melhoria na infraestrutura, mas também a centralização de serviços relacionados à Defesa Social, proporcionando maior eficiência e acessibilidade aos cidadãos.
Ao anunciar a mudança, o Secretário de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira, destacou a importância dessa iniciativa para a otimização dos serviços prestados à comunidade. “A nova localização permitirá uma melhor integração entre os setores da secretaria, proporcionando um atendimento mais ágil e eficaz aos cidadãos de Várzea Grande”, afirmou o secretário.
A Secretaria de Defesa Social abrange também a Guarda Municipal e a Defesa Civil. Dentre os serviços oferecidos à população, destaca-se o atendimento ao público para boletins de acidentes de trânsito, com o apoio da Guarda Municipal; a Junta do Serviço Militar, a Defesa Civil e a Corregedoria da Guarda Municipal.
Os cidadãos que necessitarem de serviços relacionados à Defesa Social, como registro de ocorrências ou apoio da Guarda Municipal, agora devem dirigir-se ao novo endereço na Avenida Castelo Branco, 2500, Centro Sul, em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h.
“Importante pontuar que uma das maiores demandas nossa de atendimento ao público é também com os jovens que completam 18 anos e precisam se alistar no serviço militar obrigatório através da Junta Militar, por isso a importância de atualizar o endereço. Mas com a mudança, a expectativa é de que a Secretaria de Defesa Social alcance maior eficiência operacional e ofereça um atendimento mais eficaz à população, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos os cidadãos de Várzea Grande”, pontuou Cel. Alessandro.