Mônica Schwabe, arquiteta e urbanista formada em Cuiabá, imprime sua assinatura em projetos nacionais e internacionais na áreas de arquitetura, interiores e design de produtos, tendo como marco recente sua participação na maior mostra das Américas, a CASACOR.
A arquiteta, de família pioneira mutuense, crescida no interior, busca trazer a calmaria e conexão com a natureza para seus projetos, tendo como característica marcante a atemporalidade, seja através de traços neoclássicos ou modernos.
É através de seu aprimoramento com estudos e viagens que a mesma busca por atualizações e inovações do mercado, traduzindo-as através de sua curadoria e do uso de técnicas exclusivas, resultando em soluções inovadoras e espaços únicos que valorizam a singularidade e história de seus clientes.
Seja na construção de lares ou de empreendimentos imobiliários, seu escritório utiliza processos completos, com foco em ouvir o cliente e a atenção total aos detalhes, oferecendo a qualidade e exclusividade buscada. Para ela, a realização de seus clientes inicia no momento em que a escolhem, onde sua jornada é guiada por uma experiência que reforça o conforto, a segurança e o cuidado com cada conquista.
Com saudade no coração, Mônica retorna a Nova Mutum e trás consigo toda a experiência adquirida em seus anos de atuação. Sua sensibilidade e afinidade na escolha assertiva de cores, volumes e materiais aplicados em seus projetos possibilitam criações sofisticadas e repletas de personalidade.
Nova Mutum é destaque na CASACOR Mato-Grosso
A arquiteta Mônica Schwabe leva, pela primeira vez, o nome da cidade de Nova Mutum para o cenário das mostras nacionais através do seu ambiente “Infinito Azul” na CASACOR Mato Grosso 2023.
Esta. que é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas retornou ao nosso estado com grande impacto, destacando profissionais como Mônica e assim, a nossa cidade que tanto se desenvolveu no setor imobiliário nos últimos anos.
Em seu ambiente, o quarto “Infinito Azul”, a arquiteta Mônica Schwabe, em collab com Bruna Castelli, trabalham a favor de uma causa social muito frequente ao desenvolver um refúgio para um jovem dotado de sensibilidade autista, criando um espaço que à primeira vista oculta suas sutilezas, mas que revela detalhes cuidadosamente orquestrados para nutrir o florescimento desse jovem com hiperfoco em arte.
Mais que um quarto, este espaço é uma prece à arquitetura que escuta, que acolhe as necessidades e celebra a vida, possibilitando a criação de momentos únicos, características da assinatura Mônica Schwabe, e é acima de tudo, uma ode à arte, cujo papel transcende os limites do autismo. Um projeto que emocionou e marcou as centenas de pessoas que o visitaram, permitindo um novo olhar para os espaços.