Famílias de baixa renda que já estão incluídas no benefício tarifário da Tarifa Social de água precisam comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e atualizar o Cadastro Único, até 28 de fevereiro, para garantir a continuidade do desconto.
Com a Tarifa Social, as famílias beneficiadas terão 50% de desconto no valor da Tarifa Referencial de Água (TRA), outro benefício disponível é a Tarifa Vulnerável, com a qual a economia chega a 63% na fatura.
Para solicitar o benefício tarifário, a família precisa procurar o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para preencher o formulário de enquadramento social e depois apresentar a ficha devidamente preenchida à Concessionária de Água, junto com os documentos pessoais.
Na Tarifa Social, estão inclusos os usuários inscritos no Cadastro Único, com renda por pessoa de até meio salário-mínimo [R$ 706,00]. Já a Tarifa Vulnerável, benefício conquistado no final de 2023, estão enquadradas as famílias em situação de vulnerabilidade, com renda única per capita de R$ 218,00, amparando também os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os moradores do residencial Nico Baracat podem solicitar a Tarifa Social ou Tarifa Vulnerável no ponto de atendimento instalado pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação no empreendimento, até sexta-feira (23), depois dessa data a solicitação deverá ser feita em uma das unidades dos CRAS. O Plantão Social foi montado para orientar as famílias e auxiliar durante o processo de mudança, nas solicitações de serviços e outras demandas.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT