Portal Live

Portal Live

Botafogo empata com Aurora-BOL pela Pré-Libertadores após Tiquinho perder pênalti

Em jogo disputado na Bolívia, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Aurora-BOL nesta quarta-feira (21), deixando o confronto em aberto pela segunda fase da Pré-Libertadores.

A equipe carioca abriu o placar no primeiro tempo com Junior Santos, mas viu o Aurora empatar nos acréscimos da etapa final, com gol de Dario Torrico.

Com o resultado, a decisão da vaga na próxima fase da competição fica para o jogo de volta, que será realizado no Estádio Nilton Santos na próxima quarta-feira. Quem vencer avança, e em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

O Botafogo teve a chance de ampliar sua vantagem com um pênalti a seu favor, porém Tiquinho Soares desperdiçou a cobrança ao parar na defesa de Akologo. Mesmo assim, a equipe seguiu lutando e marcou o gol que os colocou em vantagem no jogo.

O empate do Aurora nos acréscimos veio como um golpe para os alvinegros, que viram a pressão do time boliviano aumentar nos minutos finais da partida. O resultado deixa a disputa totalmente em aberto para o confronto decisivo em solo brasileiro.

FICHA TÉCNICA

AURORA-BOL 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Data: 21 de fevereiro de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Cristián Garay (Chile)
Assistentes: Alan Sandoval (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)
VAR: Fernando Vejar (Chile)
Cartões amarelos: Michelli, Luis Barbosa e Ballivián (Aurora); Danilo Barbosa e Gatito Fernández (Botafogo)

GOLS:
AURORA-BOL: Dario Torrico, aos 50min do segundo tempo
BOTAFOGO: Junior Santos, aos 26min do primeiro tempo

AURORA-BOL: David Akologo, Nelson Amarilla, Luis Barboza, Ezequiel Michelli; Ramiro Ballivián (Cabral), Didi Torrico, Dario Torrico, Jairo Torrico e Martín Alaniz; Serginho (Matias Silvero) e Jair Reinoso
Técnico: Mauricio Soria

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez, Alexander Barboza, Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo (Tchê Tchê); Júnior Santos (Mateo Ponte), Tiquinho Soares (Janderson) (Matheus Nascimento) e Victor Sá (Savarino)
Técnico: Tiago Nunes

Fonte: Esportes

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima