O prefeito Roberto Dorner aproveitou a passagem do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Cézar Roveri, por Sinop, nesta semana, e solicitou ao Estado mais efetivo para as polícias Civil e Militar do município. O pedido foi feito durante a solenidade de instalação da 5ª Vara Criminal. “Nossas forças de segurança têm feito um trabalho exemplar em nossa cidade, mas falta algo a mais: o efetivo do nosso município. Nós precisamos de um efetivo maior na Polícia Civil, na Polícia Militar”, pontuou.
Para Dorner, a ampliação do efetivo é fundamental para que as forças de segurança consigam acompanhar o constante desenvolvimento da cidade e continuar desempenhando suas atividades com maestria. “Nossos investigadores são poucos. É necessário, também, efetivo para auxiliar na delegacia de Polícia. A Prefeitura está colocando estagiários lá para dar suporte para a delegacia”, acrescentou.
O pedido veio no mesmo dia em que o Governo do Estado promoveu a formatura de 313 novos policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, aprovados em Concurso Público e que concluíram o Curso de Formação Técnico-Profissional, para recomposição do efetivo da Segurança Pública de Mato Grosso. Os recém-formados deverão atuar em 13 regionais da Polícia Judiciária Civil, entre elas, a de Sinop.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT