O governo federal decidiu contemplar beneficiários do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com a quitação ou redução do pagamento do programa Minha Casa Minha Vida por meio da portaria do nº 1248 do Ministério das Cidades. Desta forma, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo informa que muitas famílias estão sendo informadas pelo aplicativo da instituição financeira sobre o benefício.
A secretária da habitação de urbanismo, Huani Rodrigues, informou que está sendo concedida a redução do número de parcelas a serem pagas, que inicialmente era de 120 meses agora será de 60, ou até mesmo com a quitação do financiamento.
“De acordo com a portaria do governo federal serão contempladas as famílias cadastradas nos programas Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, afirmou a secretária. Tudo é feito de forma automática e eletronicamente, os credores não precisam solicitar e nem aderir nenhum outro programa. Mas a secretaria de Habitação e Urbanismo está pronta para tirar qualquer dúvida presencialmente.
Paulo José Correia, que esteve à frente da Habitação do município desde 2009, comentou que o município sempre foi parceiro do governo federal, especialmente na área da habitação. Ele lembrou de vários residenciais que participou das articulações e foram construídos e repassados por meio do programa Minha Casa Minha Vida, como o Magnólia, João Antônio Fagundes e Mathias Neves.
“Esse benefício é mais um exemplo da parceira do município com o governo federal dentro da política de habitação. É um presente de final de ano que muitas famílias estão recebendo com a quitação ou a redução da dívida de suas casas”, comentou Paulo José.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 66 98413-0274 da Secretaria de Habitação e Urbanismo.