A van do Sine da Gente, serviço integrado ao programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, já realizou 1.210 atendimentos à população nos bairros da capital de fevereiro até outubro de 2023.
Desses atendimentos, 380 foram referentes a trabalhadores que foram encaminhados para entrevistas intermediadas pelo Sine através do sistema de captação de vagas de emprego. O serviço mais procurado pela população é a recolocação no mercado de trabalho e entrada no Seguro-Desemprego.
“A van vai até os bairros da Capital, faz a identificação e captação das oportunidades de emprego e oferta para os moradores da região, e eu tenho certeza de que ações como essas, que colocam sempre o cidadão em primeiro lugar, voltadas para uma gestão humanizada, como é a gestão do nosso Prefeito Emanuel Pinheiro, é que fazem a diferença e que fazem que Cuiabá seja uma cidade forte”, pontuou Francisco Vuolo, secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Para receber os atendimentos é muito simples, basta o morador se deslocar até o ponto onde a van está estacionada, munido de documento com foto, comprovante de endereço, carteira de trabalho e currículo atualizado para ser inserido no sistema de captação de vagas de emprego.
Lembrando que não é necessário ser morador do bairro onde a van está parada para receber o serviço pois o atendimento é aberto a população. “É valoroso para nós poder atender o máximo de pessoas possível, incluindo as comunidades e bairros vizinhos de onde a van esteja prestando o atendimento”, afirmou Evânia Valéria da Silva, gerente de captação do Sine Municipal.
O serviço móvel oferece ações como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro-Desemprego.
Além da Van do Sine da Gente, os interessados nos serviços oferecidos podem procurar os atendimentos presenciais nas unidades do Sine no Centro, Coxipó e Shopping Popular.
Ou pelos canais de atendimento on-line pelo aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Vale lembrar que esses portais são atualizados diariamente para atender a população.
Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:
Sine Shopping Popular: das 9h às 17h – Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480
Sine Coxipó: das 7h às 17h – Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799
Sine Centro: das 9h às 16h – Telefone: (65) 3321-0572
Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT