Portal Live

Portal Live

Câmara sedia debate sobre a concessão e criação do Sesc Salgadeira

16/11/2023
Câmara sedia debate sobre a concessão e criação do Sesc Salgadeira
A Câmara Municipal de Cuiabá sediou na tarde de terça-feira (14.11) o debate sobre a concessão do Terminal Turístico da Salgadeira, que é de responsabilidade do Governo do Estado, ao Sesc. A partir de 15 de janeiro se tornará Sesc Salgadeira. A proposta partiu do vereador Ricardo Saad (PSDB), atendendo pedido da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).&nbsp
“Essa audiência foi solicitada pela secretaria adjunta de Turismo por meio do secretário Felipe Wellaton. A pauta é de como será a gestão da Salgadeira e o Ministério Público já assinou TAC com o Estado autorizando essa concessão ao Sesc. Para mim, foi uma boa decisão, pois o Sesc já mostrou que tem capacidade, ele administra uma unidade no Pantanal muito bem. A Salgadeira é um grande ponto turístico do estado de Mato Grosso”, avaliou vereador.
A atual concessionária que teve o contrato rescindido deve permanecer até 14 de janeiro. A partir de 15 de janeiro o Sesc assume a Salgadeira, mas em parceria com o Governo do Estado por um período de 6 meses, num período de transição.&nbsp
Felipe Wellaton, o secretário adjunto de Turismo da Sedec, enfatizou que a entrada na Salgadeira será gratuita para os visitantes. Além disso, o Sesc está reconsiderando os atuais valores de estacionamento, que é de R$ 30 para carros, havendo a possibilidade de uma redução de preços.
“O Estado não busca o lucro financeiro, mas o lucro social. Por isso a importância do trade turístico e a população para a discussão nessa audiência”.&nbsp
O vice-presidente da Fecomércio, Marco Pessoz, destacou a importância do Sesc em assumir um dos principais atrativos turísticos de Mato Grosso.
“Entendemos que a Salgadeira é um lugar onde encontramos paz, descanso e felicidade. É um orgulho muito grande para o Sistema S assumir a gestão dessa unidade ambiental tão importante, e, com certeza, nós vamos fazer um grande trabalho”.
Também participaram da audiência os vereadores Johnny Everson (PDT), Dr Luiz Fernando (Republicanos) e Fellipe Corrêa (Cidadania), a promotora de Justiça Ana Luiza Peterlini, secretários adjuntos do Estado, e representantes do Tribunal de Contas do Estado e da Assembleia Legislativa.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima