As diligências iniciaram após a equipe de policiais do plantão ser acionada pela Agência do Banco do Brasil relatando que havia um homem no local, apresentando carta uma carta de anuência no valor de R$ 111 mil, para regularizar a sua situação junto ao SPC/Serasa, contudo o documento estava com selo de autenticação falso.
Os policiais foram até a agência bancária, onde constataram a veracidade dos fatos, localizando o suspeito, que alegou estar no local para arrumar algumas pendências financeiras em sua conta bancária.
Em conversa com gerente do banco, foi relatado que o suspeito não é correntista, porém procurou a agência para regularizar sua conta, em relação a cheques sem fundos ao Serasa”. Em consulta à carta de anuência foi verificado que o selo de origem junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso era falso.
O suspeito também estava em posse de uma chave de guarda-volumes em mãos, onde foi encontrada outra carta de anuência no valor de R$ 17 mil, direcionada a uma Agência do Banco Bradesco, que também foi constatada ser falsa.
Em continuidade as diligências, os policiais foram até o cartório e na Agência do Banco Bradesco onde foi constatado que o suspeito já havia tentado usar a carta de anuência com selo falso em ocasiões anteriores. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Barra do Garças, onde após ser interrogado pelo delegado Pablo Borges Rigo, e autuado por uso de documento falso.
Fonte: Policia Civil MT – MT