Com intuito de aperfeiçoar o atendimento ao cidadão, quatro servidoras da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde participaram da capacitação avançada em licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental para os municípios descentralizados. O treinamento aconteceu na cidade de Sapezal, de 29 a 31 de agosto.
O cronograma das atividades contou com palestras e aulas de campo, conduzidos pelos profissionais Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que abordaram assuntos do dia a dia dos profissionais da área.
Para a engenheira ambiental, Eduarda Oliveira, que integra a equipe do Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, a capacitação permitiu aprendizado para os momentos de abordagens e. “Nesse curso, nós tivemos a oportunidade de aprimorar a forma de abordagem ao empreendedor, como conversar com o responsável técnico que está do outro lado do balcão, além de maneira de como emitir os pareceres de uma melhor forma e o entendimento da legislação”, aponta Eduarda.
Outro assunto abordado foi a importância de seguir do respeito ao que diz a legislação. “Durante a capacitação, foi falado muito sobre a nossa responsabilidade enquanto analista, tudo que nós fazemos deve ser pautado na legislação e em estudo”, destaca a engenheira ambiental.
Tamirys Gomes, que também é engenheira ambiental, avalia que o curso foi esclarecedor. “O curso foi de suma importância, especialmente para melhorar análise por meio do sistema Redesim. A partir dessa capacitação, vamos conseguir resolver algumas inconsistências que aparecem no sistema”, aponta.
Além das engenheiras ambientais Eduarda Oliveira e Tamirys Gomes, participaram a engenheira florestal Pamela Barbosa e a bióloga Vanessa Helmich.