Cuidar de onde a gente vive com a consciência de que não existe um planeta B – por isso mesmo é essencial ter responsabilidade ambiental! Assim foi a tarde do último sábado, 26 de agosto, em que o grupo “Mãos que Ajudam” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, deu o exemplo e a contribuição por um espaço melhor. Eles estiveram no Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva de Sorriso para trabalho voluntário.
De acordo com o vice-prefeito, Gerson Bicego, os voluntários se dividiram em duas equipes: uma permaneceu no Horto preparando mudas de mini ixora – uma planta de formato delicado e com cores variadas – assim como a vida na terra! – e outro grupo realizou a coleta de resíduos sólidos percorrendo a distância do Horto até a Avenida Brescansin e retornando ao Horto.
“Foram plantadas mais de 600 mudas de mini exora que logo, logo irão florir e embelezar nossa cidade”, diz Gerson. Já a equipe que percorreu parte da Área Verde Central chegou a coletar 20 sacos de resíduos sólidos como garrafas, plásticos, papéis, dentre resíduos.
Gerson aproveita para agradecer ao grupo Mãos que Ajudam. “Agradecemos de coração a todos os voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e esperamos que esse exemplo motive outros grupos também, afinal, responsabilidade ambiental é compromisso de todos nós”, finaliza o vice-prefeito.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT