A Prefeitura entrega na segunda (10) as escrituras para os moradores do bairro 10 de Junho. A regularização fundiária está sendo uma marca desta gestão que pretende organizar a vida de 30 mil famílias, entregando os documentos das suas residências. Nesta etapa, aproximadamente 30 pessoas receberão gratuitamente a escritura dos imóveis. O anúncio da entrega foi feito nesta quarta-feira (24) pelo prefeito José Carlos do Pátio, durante uma reunião com lideranças comunitárias da região Salmen.
Os presidentes dos bairros também solicitaram melhorias para a região. Entre as preocupações expostas, está o fato de daqui uns dias começarem as chuvas e as regiões mais baixas serem afetadas devido à grande quantidade de enxurrada que chega das regiões mais altas da cidade.
Para evitar que áreas sejam alagadas em dias de chuva, o prefeito solicitou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Vinícius Amoroso, uma limpeza imediata dos bueiros dos bairros Jardim Ipanema, Vila Canaã, Jardim Amizade, 10 de Junho, São Paulo, Boa Esperança e Vila Mamed.
Vários ruas receberão microrrevestimento o asfáltico, assim como, sinalização. Além disso, está no cronograma de obras do município, calçadas para várias delas. A iluminação será reforçada na região com lâmpadas de led e os prédios dos órgãos municipais receberão melhorias e serão pintados.
Outro benefício para os moradores, será a construção de um poço artesiano e de um reservatório com capacidade para abastecer todos os bairros da região Salmen. O Horto Florestal está sendo revitalizado, com as trilhas sendo refeitas e também calçada para quem vai praticar esportes ou passear no local.
As lideranças ressaltaram a importância da ampliação da Avenida Bandeirantes, que em breve terá uma ponte ligando à Vila Canaã e ao Jardim Ipanema, o que irá valorizar muito a região e melhorar a mobilidade urbana para os moradores desses bairros e adjacências.
“Temos que valorizar esta região, estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas moram ali, uma das regiões mais antigas da cidade”, destacou o prefeito.
A reunião contou com a presença do vereador Orivaldo Moreira (Kasa Grande), que é liderança local e está no primeiro mandato na Câmara Municipal, o presidente do Sanear, Paulo José, da Coder, Vinícius Amoroso e secretários de várias pastas.