Portal Live

Portal Live

‘VIII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação’ começa no dia 31 de agosto com festival cultural

Começou nesta quarta-feira (16) o prazo para que os servidores da Educação façam suas inscrições na VIII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), edição 2023. O evento, uma das ações da Secretaria Municipal de Educação, é voltado para os profissionais da Rede Municipal de Educação de Cuiabá lotados nas Unidades Educacionais e na sede. A abertura será no dia 31/08, com o Festival Cultural, no Hotel Fazenda Mato Grosso e o término no dia 01/11, com a premiação dos atletas e times, no Complexo Dom Aquino.

Criado em 2016, o CECSE oportuniza aos servidores usufruir das práticas corporais, potencializa o envolvimento em contexto de lazer e amplia as redes de sociabilidade, bem como a promoção de saúde. “É perceptível como a Confraternização Esportiva e Cultural tem impactado positivamente nas relações interpessoais dos profissionais dentro do ambiente escolar, refletindo no desenvolvimento do trabalho e, consequentemente, na melhora do processo de ensino aprendizagem”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado. A cada ano, o evento conta com um grande número de participantes. Os treinos e ensaios são realizados após a jornada de trabalho, reduzindo índices de sedentarismo, estimulando e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos servidores.

A VIII CECSE contará com seis modalidades: Queimada, Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa, Bozó e o Festival Cultural que contará com apresentações de dança (20), música (18), poemas (16), pelos 235 servidores participantes.

SERVIÇO:

VII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação – CECSE

Inscrição para as atividades físicas: de 16 a 31/08, no link encaminhado para as unidades educacionais

Festival Cultural

Dia: 31/08

Hora: 19h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Atividades Esportivas

Data: 12/09

Local: Complexo Esportivo Dom Aquino

Hora: 19h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima