Serão licitadas nos próximos dias redes de água para três comunidades rurais: Gleba São João, São Francisco e Poço de Mel, conhecida como Serra do Gavião. O compromisso foi feito durante a reunião realizada na tarde desta quarta-feira (09) entre mais de 30 representantes de comunidade rurais e o prefeito José Carlos do Pátio.
Na Gleba São Francisco foi constatada a necessidade de instalação de um reservatório de água. Outros dois poços artesianos deverão ser perfurados na Pinguela e na Três Pontes para atender as famílias dessas comunidades.
Representantes do Alto Marajá, da Primavera e do Assentamento Resistência também apresentaram suas demandas, como contratação de agentes de saúde para atender as famílias e água para o assentamento, respectivamente.
Os encaminhamentos foram feitos durante as reuniões para as pastas e comissões montadas para estudos técnicos para verificar a possibilidade de melhorias para estas comunidades. No caso do assentamento, os estudos vão desde a possibilidade de regularização fundiária que acaba criando entrave para organizar uma forma de abastecer com água as 23 famílias que vivem em pequenos sítios.
Uma nova reunião para apresentação dos estudos técnicos deve ocorrer no final deste mês.
Secretários de Planejamento, de Agricultura, de Saúde, Coder e Procuradoria acompanharam as tratativas.