Para incentivar o bem-estar físico e emocional de jovens acima de 16 anos e de adultos, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer desenvolve o Projeto “Dança em Ação” em vários pontos da cidade.
O foco principal é auxiliar os participantes por meio da dança, aproveitando as atividades físicas coletivas e individuais para trazerem benefícios como a interação social, diversão, melhora do reflexo e percepção, aumento da melhora da autoestima, fortalecimento muscular e redução do estresse. Além disso, a dança também auxilia no equilíbrio, coordenação motora fina, reduzindo o risco de desenvolver doenças e melhorando inclusive a insônia e contribuindo com qualidade de sono.
“Esse projeto oferece atividades rítmicas gratuitas, visando não apenas promover a saúde, mas também elevar a qualidade de vida da população” destacou a secretária municipal de Esportes e Lazer, Susan Meire Morette Binha.
A prática regular da dança também contribui para conter os efeitos negativos do envelhecimento, promovendo flexibilidade nos músculos e articulações, prevenindo lesões e mantendo a autonomia e bem-estar. Além disso, a circulação sanguínea é estimulada, resultando em mais disposição e facilitando a realização das atividades diárias.
A aulas acontecem nas tardes de segunda a sexta-feira, em locais como a escola Dulcinéia Cascão, Centros Comunitários dos bairros Cidade de Deus e Jardim Atlântico, nas Praças da Vila Valéria, Vila Mamed, Vila Operária, Parque Universitário e na Quadra do Bairro Celina Bezerra.
Os interessados em participar podem procurar esses locais para se inscreverem para desfrutarem das atividades oferecidas.