Para garantir que as vias urbanas estejam sempre em bom estado de conservação, a Prefeitura de Sorriso emitiu, na manhã desta terça-feira (25 de julho), uma Ordem de Serviço (OS) para recapeamento asfáltico de ruas e avenidas de vários pontos da cidade.
A OS de hoje é de R$ 2 milhões e vai permitir a recuperação de vários trechos ao longo de 2023. No entanto, por meio da Concorrência Pública 003/2023, a Prefeitura licitou a recuperação de vias urbanas de mais de duas dezenas de bairros, com um investimento que pode chegar ao total de R$ 12.720.586,69. A empresa vencedora do certame foi a Fênix Construtora e Pavimentação.
“É um trabalho que não pode parar, e que precisa ser potencializado neste período de seca”, comentou o prefeito Ari Lafin, lembrando que, por meio de equipes próprias, via Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a Prefeitura também atua neste trabalho.
De acordo com o escopo da licitação global, a área a ser pavimentada é de 380.542,95 m², sendo que, pelo planejado pela equipe da Secretaria da Cidade (Semcid), 186.065,25 m² serão revitalizados com microrrevestimento asfáltico a frio (MRAF) e 194.477,70 m² com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
O titular da Semcid, Ednilson Oliveira, contextualiza que o MRAF é destinado para as vias que apresentam somente o desgaste natural pelo tempo, sem grandes avarias. Já o CBUQ é utilizado nas vias com danos mais significativos, com buracos.
A lista dos pontos contemplados para que o asfalto “fique novo de novo” é composto pelos bairros Serra Dourada, Jardim Carolina, Topázio, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera, Terra Brasil, Parque Universitário, Centro Norte, Centro Sul, Green Park, Florais da Mata, Copenhagem, Village, Parque Felicidade, Pinheiros 3, Santa Bárbara, Bela Vista, Jardim Aurora, União, Recanto dos Pássaros, São Mateus, Boa Esperança, Morada do Bosque, Nova Aliança, Industrial, Rota do Sol, Santa Clara, Pinheiros 1, Jardim Amazônia, Jardim Itália, Jardim das Américas e Jardim Alvorada.
“Sorriso cresce de maneira exponencial, a uma taxa média de 20% ao ano e sim, precisamos ter fôlego para seguir ofertando a infraestrutura necessária a este desenvolvimento, por isso, mantermos nossas vias em bom estado exige que tenhamos equipes próprias para isso, mas que também contemos com o suporte de empresa contratada via licitação”, reforçou o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT