Durante a cerimônia de assinatura de contratos do Condomínio Águas do Cerrado, na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito Miguel Vaz e o governador Mauro Mendes anunciaram a construção de outras 1.500 moradias em Lucas do Rio Verde, além dos 1.536 apartamentos já em andamento. Com a parceria firmada, o Município deve dar sequência nos trâmites e formalizar o convênio.
“Precisamos avançar exatamente na velocidade que Lucas do Rio Verde precisa para dar oportunidade aos nossos trabalhadores realizarem o sonho da casa própria. O Poder Público tem que ter esse olhar para aqueles que sozinhos não conseguem chegar lá”, comenta o prefeito Miguel Vaz.
A área para o habitacional já foi adquirida pelo Município em 2022 e possui 175 hectares. O novo convênio deve formalizar o formato, se serão sobrados ou apartamentos, além dos investimentos da Prefeitura e Estado.
“A parceria inicia assim: a Prefeitura arruma o terreno, coloca como contrapartida, e o Estado entra de R$ 15 mil a R$ 20 mil, dependendo da faixa de renda, para bancar aquele 20% que o trabalhador teria que pagar no início. Muitas vezes o trabalhador, que mora de aluguel, não consegue pagar essa entrada dos 20%. Então, por isso o Governo está colocando essa parte para facilitar a vida do trabalhador”, explica o governador.
Com mais esse projeto, Lucas do Rio Verde alcança mais de 3 mil moradias lançadas pela Gestão Municipal, considerando os 1.536 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado, 107 lotes populares do programa Sonho Meu (que contempla mais de 600 lotes) e, agora, mais 1.500 moradias para os luverdenses.