O suspeito, de 23 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça com base em investigações da DHPP de Rondonópolis, por homicídio qualificado, que vitimou David Gilmor Cecílio. Contra o investigado, havia outros quatro mandados de prisão em aberto, que também foram devidamente cumpridos.
A localização do suspeito ocorreu durante diligências dos policiais da DHPP Rondonópolis, ocasião em que visualizaram um veículo utilizado como apoio em outro homicídio, ocorrido em abril de 2023.
Após ver o veículo entrando em uma residência, os policiais realizaram monitoramento do local e depois da chegada da equipe de apoio realizaram a abordagem, no momento em que o carro saia da garagem. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir para dentro da casa, porém acabou detido.
Na residência, possivelmente usada como local de apoio para membros de facção criminosa, foram apreendidos diversos objetos de origem ilícita como coldre, simulacro de arma de fogo, bolsa com diversas ferramentas, módulo de caminhão e conectores, aparelhos celulares, porção de maconha e grande quantidade em dinheiro. O veículo alvo da investigação de homicídio foi apreendido, além de outras motocicletas de origem duvidosa que também estavam na residência.
Questionado, o suspeito confessou que havia participado de um furto na noite anterior em que foi subtraído o módulo de caminhão apreendido. Além de ser investigado por homicídio, o suspeito tem diversas passagens anteriores por crimes de furto e roubo, além de ser apontado como gerente do tráfico de drogas no município de Alto Taquari.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde além de ser dado cumprimento aos cinco mandados de prisão em aberto, foi autuado em flagrante pelos crimes furto, receptação e organização criminosa.
Fonte: Policia Civil MT – MT