Na primeira semana de julho, do dia 3 (segunda-feira) ao dia 7 (sexta-feira), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a terceira rodada deste ano da coleta de resíduos sólidos nos bairros que integram o Setor 7: Rota do Sol; Santa Clara 1 e 2; Monte Líbano 1 e 2; Jardim Paraíso; Parque dos Poderes e Flor de Liz.
Os moradores destes bairros já podem começar a faxina e colocar na calçada, até domingo (25 de junho), os itens que devem ser recolhidos.
Nesta semana, onde as equipes estão?
Até sexta-feira (30 de junho), as equipes estão fazendo a coleta nos bairros que integram o Setor 6: Morada do Sol, Jardim Amazônia, Jardim Aurora, Jardim Itàlia, Jardim Europa, Jardim das Américas, Jardim Califórnia, Jardim Tropical, Portal Kaiabi, Colinas, São Cristóvão, Topázio, Porto Alegre, Santa Mônica, Guarujá, Bom Sucesso e Vitória.
Para que o serviço seja executado com eficiência, todos os resíduos já devem estar nas calçadas. Inclusive, colocar os resíduos nas calçadas fora do período de coleta pode gerar multa.
O que será recolhido?
Com a coleta de resíduos sólidos, a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; assim como restos da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).
O que não é coletado?
Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Restos de construção civil também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona todos os dias da semana (inclusive aos fins de semana), das 6h às 18h.
Tá confundindo as coletas? Estas informações aqui podem te ajudar:
Coleta de Resíduos Sólidos: é esta que vai para o Setor 5 na semana que vem! Nesta modalidade, feita, mais ou menos, a cada dois meses, de acordo com calendário específico, são retirados itens como eletrodomésticos velhos e inservíveis e os resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardim.
Coleta Seletiva: É a coleta do que não é lixo e pode ter vida nova na indústria. São os chamados materiais recicláveis, como papel, papelão, plástico, alumínio (e outros metais), e isopor. Esta coleta é feita uma vez por semana, de acordo com calendário que está um tantinho mais abaixo.
Coleta de lixo doméstico: Esta é a coleta do lixo, que leva para o aterro sanitário os resíduos como restos de alimentos e dejetos.
Clique aqui e acompanhe o calendário!
https://site.sorriso.mt.gov.br/pages/calendario-de-coleta-2023
Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura? Só ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT