O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva se reuniu com a diretoria e os 28 presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para tratar de temas relativos à advocacia e para fortalecer o diálogo entre o Poder Judiciário e a entidade. O encontro aconteceu nessa quinta-feira (22/06), no plenário da OAB/MT.
“Uma justiça de portas abertas, de diálogo e uma gestão participativa são alguns dos eixos da nossa gestão que é comandada pela presidente, desembargadora Clarice Claudino. E justamente por isso é uma satisfação estar aqui e ouvi-los”, destacou o desembargador Juvenal Pereira. O corregedor também garantiu que todas as reivindicações apresentadas na reunião serão levadas para o Tribunal. “Com certeza vamos procurar analisar e dentro daquilo que for possível vamos tomar as providências necessárias”, pontuou.
A presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, agradeceu a presença do corregedor para debater temas de interesse da advocacia, do Judiciário e da sociedade em geral. “Esse nosso encontro só reforça essa premissa de uma gestão participativa e nos aproxima ainda mais. Foi uma oportunidade de compartilhar problemas, sugestões e elogios e com certeza fortalecer o Judiciário e a advocacia que caminham juntos”.
Na oportunidade, foram discutidos temas como à criação de varas especializadas, nomeação de juízes, atendimentos aos advogados, morosidade processual, entre outros pontos.
O vice-presidente da OAB/MT, José Carlos Guimarães, também agradeceu a visita e considerou a importância de ouvir todas as demandas das subseções. “Para nós é muito significativo termos a oportunidade de sermos ouvidos e mostra o respeito que a Corregedoria e o TJMT têm com a advocacia”, disse.
Esse estreitamento de relações entre as entidades foi ressaltado pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luis Pereira Cajango, que também participou do encontro. “Está tudo anotado aqui, requerimentos, sugestões, críticas e os elogios. Como disse o corregedor, procuramos fazer uma gestão compartilhada”, destacou.
Ainda o juiz auxiliar da Corregedoria, Lídio Modesto, aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a participar da Audiência Pública “Inteligência Artificial no Poder Judiciário”, que será realizará nesta sexta-feira (23), a partir das 13h30. “É uma audiência pública híbrida que irá tratar sobre os desafios, vantagens e riscos dessa tecnologia no âmbito do Judiciário. Esperamos todos vocês para agregar ainda mais ao debate”, afirmou.
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. Todos os participantes estão sentados no plenário. Ao centro, em frente a logo da OAB/MT, está a presidente da OAB e a sua direita o corregedor. Foto 2: Imagem colorida. Todos os participantes da reunião estão perfilado em pé para a foto.
Larissa Klein
Assessoria de Imprensa CGJ-MT