Portal Live

Portal Live

9 motoristas são detidos em flagrante por embriaguez e falta de habilitação em Várzea Grande

A 4ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande, realizada na madrugada deste sábado (01.2), na Avenida Couto Magalhães, área central do município, resultou em 9 autuações criminais de motoristas e motociclistas.

Em quatro dos casos, a embriaguez ao volânte (artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito) foi o que motivou a condução dos condutores à delegacia e consequente autuação em flagrante delito. Em outros quatro casos, além de estarem embriagados, os condutores não tinham habilitação (CNH), documento obrigatório para dirigir em qualquer circunstância (artigo 298, parágrafo lll ).

Já a 9ª prisão ocorreu porque o responsável pelo veículo no momento da abordagem descumpriu o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito ao permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Durante a operação, 156 veículos foram fiscalizados e 161 testes de alcoolemia realizados. A ação chegou ao final, às 3h, com 58 condutores autuados e 44 veículos removidos, sendo 34 carros e 10 motocicletas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal de Várzea Grande, o Corpo de Bombeiros (CBM-MT), a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Governo MT – MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima